SARAU LITERATURANOSSA TRAZ O CORDEL DE CACÁ LOPES NESTA SEXTA-FEIRA

    0


O músico e cordelista Cacá Lopes é o convidado deste mês do Sarau LiteraturaNossa, que agitará o Jardim Revista, em Suzano, na sexta-feira (20). Na ocasião, Lopes comandará a parte musical e irá divulgar seus cordéis. Também haverá o lançamento do projeto Canetas Poéticas, com a participação das escritoras Carla Pozo e Márcia Felipe, e das camisetas do sarau, que este ano trazem poesias de membros da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB). O projeto que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado será realizado às 19h30 na Comunidade Kolping, do Jardim Revista.

Assim como nas demais edições, haverá sorteio de livros, camisetas e outros produtos literários, além de troca de livros. A iniciativa tem por objetivo promover a circulação de obras que, muitas vezes, ficam esquecidas em casa. Para participar, basta separar um livro de conto, poema, cordel, entre outros gêneros, com exceção de obras didáticas, técnicas e apostilas escolares, e levar para trocar no sarau. A única exigência é que após a troca não será possível devolver o título e tentar retirar outro. Uma nova troca só poderá ser feita no sarau seguinte.

Em "Cordel Cantado", Cacá Lopes traz um registro de várias canções do Projeto Cordel nas Escolas - músicas bastante conhecidas por alunos e professores da rede pública. Faz referência a personagens de Ariano Suassuna como João Grilo, Chicó (em O Auto da Compadecida) e a ícones da música brasileira como Raul Seixas e Gonzagão. Além de canções próprias, o CD traz parceiras com vários compositores. O repertório é composto por MPB com pitadas de xote, frevo, toada, martelo e poesia matuta.

Canetas Poéticas

O sarau contará ainda com o lançamento das Canetas Poéticas de dois autores selecionados pelo projeto entre fevereiro e abril. Ao todo serão confeccionadas 2.500 canetas e cada participante receberá em contrapartida por sua participação uma cota de 100 canetas com o texto de sua autoria. A cota restante será destinada para distribuição gratuita nas demais atividades realizadas pela ACLB. O lançamento ocorrerá até setembro e entre os autores participantes constam, inclusive, alunos de escolas públicas selecionados nas edições do Sarau nas Escolas.

Serviço
Sarau LiteraturaNossa - Cacá Lopes
Data: 20/05
Horário: a partir das 19h30
Local: Comunidade Kolping Jardim Revista - Rua Cumbica, 630 - Suzano
Valor: Grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .