CENTRO CULTURAL DE SUZANO RECEBE MOSTRA DE ARTE NAÏF EM JUNHO

    0



O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi recebe a Mostra de Arte Naïf. A mostra estará aberta ao público até o dia 21 de junho, com entrada franca.

A exposição vai ficar disponível ao público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, em área sobre a Biblioteca Municipal, com 43 peças, sendo 42 pinturas e uma escultura criadas por artistas de Suzano, de outras cidades do Alto Tietê e de outros estados brasileiros, como Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Roraima, Alagoas, Bahia e Ceará.

Segundo os organizadores, as obras estarão na região metropolitana de São Paulo durante o segundo semestre de 2017 e serão devolvidas aos respectivos proprietários e autores no fim deste ano.

O artista plástico Enzo Ferrara, curador da mostra afirma que o principal objetivo da exposição é defender a liberdade de expressão do movimento artístico. Para ele, a arte Naïf não pode ser meramente encarada como um estilo, mas, sim, como uma luta por visibilidade, já que há poucos espaços dedicados a esta escola artística no País.

O secretário de Cultura, Geraldo Garippo, está satisfeito com o fato de Suzano sediar a exposição. “A Mostra de Arte Naïf é uma forma de divulgarmos o patrimônio cultural para a população. As peças desta exposição trazem em seu DNA a expressão mais pura da visão quanto ao nosso dia a dia. Sem contar que é um prazer receber artistas renomados, tanto da região, quanto nacionalmente. Esta iniciativa é muito bem-vinda em nossa cidade”, comemora.

SERVIÇO
Mostra de Arte Naïf
Data: Até 21/06
Horário: de seg a sex - das 9h às 19h
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi - Rua Benjamin Constant, 682 - Centro, Suzano
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Foto: Irineu Jr/Secop Suzano

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .