ESPAÇO N PROMOVE 2ª SEMANA LGBTHYTHY’S NESTE FINAL DE SEMANA

    0

Evento terá talk show, debates e exibição de documentário

O Espaço N de Arte e Cultura, em parceria com o Teatro da Neura, em Suzano promove mais uma edição da 2ª Semana LGBThyThy’s, nesta sexta (23), sábado (24) e domingo (25), às 20 horas. Com entrada gratuita, o evento conta com uma programação voltada para discussões ligadas à comunidade LGBTTI, formada por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros e intersexuais.

No primeiro dia de evento, intitulado “Sexta do Arco-Íris”, o público confere o “Talk Show DesCONSTRUINDO com Miss Tragô”, que recebe coordenadora geral do Fórum Mogiano LGBT, Alexandra Braga, respectivamente; a advogada e militante feminista, Kelly Campos, que também participa no sábado; e o ator, cantor e drag queen, Brendo de Lima. Ao longo da atração, os convidados compartilham suas experiências sobre a luta diária em um País que, infelizmente, ainda é preconceituoso com a orientação sexual das pessoas.

De acordo com o ator Felipe Lima, que dá vida à drag queen Miss Tragô, o LGBThyThy’s tem como intuito aproximar as pessoas para ouvir o que a comunidade LGBTTI tem a dizer. “Nesta edição, o evento tem como tema ‘O Nosso Grito Resiste!’, que aborda os direitos e cidadania LGBTTI, assuntos que têm se tornado pauta em diversos órgãos e, quase sempre, infelizmente, de uma maneira negativa. É uma forma menos formal de promover o debate e causar reflexões”, revela.

Já o segundo dia, que recebe o nome de “Sábado das Minas”, conta com a participação da atriz do Teatro da Neura, Cibele Zuchi; da professora e militante feminista, Audrei Teixeira; da professora de História, militante do Fórum Mulheres Filhas da Luta e membro do Conselho da Juventude de Mogi das Cruzes, Márcia Cunha; e da drag queen e perfomer Pamella Saphic. E para encerrar o evento, no domingo, o público confere o documentário “São Paulo em Hi-Fi”, dirigido por Lufe Steffens.

A produção, que se passa nas décadas de 1960, 1970 e 1980, apresenta histórias das noites gays de São Paulo, contadas pelas dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas da capital. Elas relatam tudo o que tiveram de enfrentar, como o preconceito, a Ditadura Militar e a disseminação da AIDS. Durante a exibição, o bar estará aberto, com venda de bebidas e pipoca.

SERVIÇO
2ª Semana LGBThyThy’s
Data: 23, 24 e 25/06
Horário: 20h
Local: Espaço N de Arte e Cultura - Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador, Suzano.
Valor: Grátis
Foto: Giulia Martins

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .