ABERTURA DO CURTA SUZANO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

    0

Cerimônia será no Centro Cultural Francisco Moriconi, na região central

Atualizada em 09/11/2017, às 9h28

Nesta quinta-feira (9), o Coletivo Mentes Periféricas e a produtora Ateliê de Imagens farão a abertura ao Curta Suzano - Mostra de Curta-Metragem do Alto Tietê. O festival inédito na região vai apresentar produções regionais, nacionais e internacionais como forma de discutir, divulgar, o que tem sido produzido no setor audiovisual. A diversidade de formatos deverá ser uma das principais marcas desta edição. Entre as obras há documentários, ficção, curtas experimentais e até animação. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura de Suzano.

A cerimônia será às 19 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no Centro de Suzano. Na mesa de abertura presenças do vice-prefeito Walmir Pinto, do secretário de Cultura, Geraldo Garippo, produtores e a comissão organizadora do Curta Suzano. O público também poderá assistir uma avant-première do documentário Os Outros, de Rômulo Cabrera e Douglas Cordeiro. Outros dois curtas, um do Panorama Brasil e um do Panorama Latino-Americano Mundo serão exibidos. Haverá ainda uma exposição de cartazes de filmes brasileiros no saguão superior e o encerramento com um coquetel com a cantora Dami Alves. Confira a programação completa por dia de exibição entre os dias 9 e 12 deste mês.

A participação dos produtores superou todas as expectativas dos organizadores. A comissão selecionou 21 dos 29 filmes inscritos na modalidade Panorama Alto Tietê. Os curtas vieram de diversos municípios que compõem a região e concorrerão em sete categorias: melhor ator, atriz, montagem, roteiro, direção, filme e filme - escolha da audiência. As estatuetas foram confeccionadas pelo escultor Euflávio "Madeirart" Góis, de São Miguel Paulista, especialmente para a mostra.

Dos mais de 200 filmes outra modalidade, o Panorama Brasil, 19 foram selecionados para exibição, assim como seis estrangeiros, de um total de nove recebidos. Os espaços de exibição serão os centros culturais Francisco Moriconi, Palmeiras e Colorado, assim como a escola Profº Geraldo Justiniano, no Centro.

A festa de premiação e encerramento está programada para o dia 12 de novembro (domingo), às 19h no Centro Cultural Francisco Moriconi, centro de Suzano.

SERVIÇO
Curta Suzano - Abertura
Data: 09/11
Horário: 19h
Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi - Rua Benjamin Constant, 682 - Centro, Suzano
Valor: Grátis
Classificação: Não informada
Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .